terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Olá meninas,tudo bem?





* Gostaria de agradecer os comentários,e dizer que as inscrições para o projeto continuam abertas até dia 05/02...Então quem quiser participar,ou indicar alguém para participar,é só se inscrever!



* Avisando as meninas que já estão participando ,começaremos dia 06/02. Cumprindo com todos os combinasdos,inclusive os posts...Estou ansiosa para a troca de experiências,e os quilinhos a menos.


Barriguinha ZERO (Adorei isso!)

Bebida com gás.

Refrigerante de todos os tipos, inclusive água com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal, causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases.

• Doce, pão e biscoito feitos com farinha branca.Esses alimentos têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.

• Carne vermelha.A proteína desse tipo de carne leva mais tempo para ser digerida. O alimento permanece mais tempo no organismo, o que favorece a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga.

• Alimentos embutidos como salsicha, lingüiça, salame, mortadela.Todos eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço. O efeito você pode ver no mesmo dia.


Dicas:Barriga zerada

• Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.

• Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal.

• Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Dica: deixe de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação. Utilize água fresca para prepará-los.

• Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino.

• Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar o suco mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.

• Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.

• Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.

• Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.

2 comentários:

Denny disse...

Guria, ótimas as dicas! Eu ando com uma pança de dar raiva! Mas tbm,aqui na casa dos meus sogros é uma começãããão de carne... pobres boizinhos... Rs,rs...


Bjão!


FUIZ...

Bela disse...

Coloquei uma postagem de divulgação no meu blog!!!! bjokas